Não preencha o questionário de perfil do investidor de qualquer jeito

Escola de Negócios

Preenchimento de formulário de suitability

Todos os leitores do Blog da HB já devem ter deparado alguma vez com um formulário de suitability. É aquele questionário de perfil do investidor, com perguntas que buscam identificar os objetivos e o conhecimento do cliente. E, se você já preencheu um desses, certamente, não é baixa a chance de tê-lo feito com impaciência.

O sócio da HB Escola de Negócios, Hudson Bessa, defende que deixemos de tratar o suitability somente como uma formalidade imposta pelo órgão regulador. E isso vale para os dois lados do balcão: investidores e vendedores.

“O suitability é o início de uma relação entre investidor e instituição, seja banco, plataforma (e seus agentes autônomos) ou consultores. O preenchimento adequado é a única chance para se atingir algum sucesso entre perfil e expectativas colhidos a priori e resultado futuro”, escreve Hudson Bessa em artigo no Valor Investe.

Hudson realizou palestra na Comissão de Valores Mobiliários, durante a Semana Mundial do Investidor, para falar da importância do suitability. No evento, o professor falou sobre as características principais de um questionário de perfil do investidor feito adequadamente.

Curso Entendendo o Cliente (exclusivo ABAAI)

O suitability é o ponto de partida para a construção de um relacionamento duradouro com o cliente. Por isso, a importância do questionário de perfil do investidor faz parte do programa de um dos cursos da HB. “Entendendo o Cliente” é um curso exclusivo para associados da ABAAI (Associação Brasileira de Agentes Autônomos de Investimento). Ele faz parte da parceria firmada entre a HB e a ABAAI , com a finalidade de promover treinamentos.

Deixe uma resposta

× Contato via Whatsapp