Cursos Ao vivo

Sobre os nossos cursos ao vivo

Eleve sua expertise ao próximo nível com a modalidade premium da HB Escola de Negócios. Nossos cursos ao vivo oferecem conteúdo exclusivo e aprofundado, projetado especialmente para profissionais do mercado de fundos de investimento. Desperte seu potencial máximo e domine as nuances do setor com instrutores especializados. Invista em seu sucesso com conhecimento de alta qualidade e networking premium

Nossos curos

Riscos Financeiros para o Mercado de Fundos de investimentos

O curso tem como objetivo dar aos alunos ferramental qualitativo e quantitativo necessário para atuar na área de gestão de riscos tanto em gestoras de recursos quanto em Private Banks, Family offices e Administradores de fundos

Operations para Fundos de Investimento

Capacitar profissionais juniores e plenos a desempenhar suas atividades de forma mais produtiva, agilizando a tomada de decisão e reduzindo riscos de erros.

Alavancar o conhecimento de profissionais e pessoas envolvidas com os processos operacionais (back office e middle office) e prepará-las para entender e interagir melhor com suas contra partes.

Oficina de fidc

Capacitar profissionais a entender o instrumento por meio da imersão na indústria de FIDC e do arcabouço regulatório. Compreender as principais características dos direitos creditórios. Assimilar o devido entendimento das principais estruturas de FIDC existentes no Brasil, do ponto de vista do investidor, do patrocinador e dos prestadores de serviço da indústria.

Precificação de Ativos de Renda Fixa

O curso terá como objetivo dar aos alunos ferramental qualitativo e quantitativo necessário para atuar na precificação de ativos de renda fixa, para atuar nas áreas de gestão de riscos, tesourarias e administradores de fundos. O curso busca apresentar os princípios práticos ligados à precificação e marcação a mercado, habilitando os participantes a entender o ambiente de mercado e usar as principais ferramentas disponíveis.

Compliance para Fundos de Investimento

Capacitar profissionais que já estejam no mercado investimento a atuar em compliance em empresas de Asset Management. O curso pretende fornecer uma visão ampla e estratégica capacitando os profissionais a tomar decisões mais eficazes em seu dia a dia.

Controladoria de FIDC

Capacitar profissionais a desempenhar suas atividades de forma mais produtiva, permitindo melhorar a tomada de decisão, reduzindo riscos em geral e melhorando resultados. Alavancar o conhecimento de profissionais e pessoas envolvidas com os processos operacionais (back office e middle office) de FIDCs e prepará-las para entender e interagir melhor com suas contrapartes e participantes de mercado envolvidos com este tipo de fundo.

Governança e Controles Internos em fundos de investimento

Dotar o profissional de ferramentas e estratégia, para a implantação de um sistema de governança de riscos adequadas à estrutura e a cultura da organização e que levem a uma mudança no mindset dos dirigentes e colaboradores.  O curso pretende fornecer um caminho para que, paulatinamente, o profissional seja capaz de implementar a governança de riscos adequada para a efetiva gestão do risco operacional e do sistema de controles internos na organização.

Mais de 2000 alunos impactados