HB Escola de Negócios lança 4 cursos no primeiro semestre de 2020

Hudson Bessa

Fundos imobiliários, compliance, KYC e KYP e asset management. A HB Escola de Negócios oferecerá neste primeiro semestre de 2020 cursos para os profissionais do mercado financeiro que querem se aprofundar em uma dessas quatro áreas. As inscrições estão abertas.

Confira abaixo os quatro novos cursos da HB:

Por Dentro dos Fundos Imobiliários

Com as taxas de juros nos menores níveis históricos, muitos investidores têm procurado os fundos imobiliários como uma forma de diversificação, por meio de ativos reais. O curso Por Dentro dos Fundos Imobiliários apresentar aos profissionais do mercado financeiro os principais aspectos legais e operacionais desta categoria e o funcionamento de suas ofertas públicas, além de explorar os pontos essenciais para realizar a análise de ativos.

Início previsto: 7 de abril de 2020 (data atualizada)
Horário: terças-feiras, das 19h às 22h15
Professor: Mario Okazuka Junior, CFP

Operations in Asset Management I

Os Fundos de Investimento atingiram um patrimônio líquido superior a R$ 5 bilhões e se tornaram a alternativa de investimento mais popular entre os brasileiros. No curso Operations in Asset Management, o aluno entenderá como funcionam os fundos de investimento, quais os processos diários para se apurar valor da cota e patrimônio líquido, qual o papel de cada instituição na linha de produção, os princípios de contabilidade e as boas práticas.

Início previsto: 26 de maio de 2020
Horário: terças-feiras, das 19h às 22h15
Coordenador: Hudson Bessa

Os 9 Passos para Implantação de um Programa de Compliance

O atual cenário empresarial exige dos profissionais que atuam em compliance mais do que checar a aderência da conduta à norma e conhecer o regulatório. É necessário desenvolver outras competências, lapidar percepções e treinar o faro para riscos. O curso Os 9 Passos para Implantação de um Programa de Compliance discutirá Compliance sob uma ótica mais inovadora, minimizando a atenção ao “check in the box”.

Início previsto: data a definir
Horário: quartas-feiras, das 19h às 22h15
Professores: Ana Paula Candeloro e Angelo Calori

Como Gerenciar um Programa de KYC e KYP em Wealth Management

KYC e KYP – Know Your Client e Know Your Partner – duas siglas em inglês que fazem parte do dia a dia de quem atua nas áreas de compliance e governança das empresas. O curso Como Gerenciar um Programa de KYC e KYP em Wealth Management mostrará de maneira prática o que esperam os reguladores, autorreguladores e os clientes.

Início previsto: data a definir
Horário: quartas-feiras, das 19h às 22h15