Bem-vindos à HB

Logo HB Escola de Negócios

O mercado brasileiro de investimentos passou e ainda passa por uma revolução. Impulsionado principalmente pelos avanços tecnológicos, mas não somente por isso, o setor cresce, agregando cada vez mais pessoas, empresas e instituições. Essa expansão acelerada traz grandes desafios para que se dê de forma sustentável e com ganhos para seus diversos agentes.

É nesse contexto que nasce a HB Escola de Negócios. A HB se propõe a contribuir, por meio da geração de ideias e propagação do conhecimento, a fortalecer um mercado de investimentos financeiros transparente, ético e sustentável. Sua missão se baseia na crença de seu fundador, Hudson Bessa, de que as pessoas e suas relações devem ser o foco dos negócios.

Para isso, suas atividades – cursos, workshops, seminários, publicações e parcerias em diferentes formatos – visam a contribuir na formação de profissionais que coloquem os interesses dos clientes no centro e de investidores capazes de tomar decisões conscientes.

Sob essa ótica, o investimento não é produto, é um serviço que contém um produto. Construir relações verdadeiras que emanem confiança é fundamental para a geração de valor do negócio.

Hudson Bessa

Hudson Bessa, fundador da HB Escola de Negócios

“Foi por essa crença de que precisamos mudar – e que a mudança passa fundamentalmente pelas pessoas e pelas relações – que resolvi me dedicar ao ensino e à consultoria focados em mudar a mentalidade de produto para serviço, de transação para relação, de dependência para confiança”, afirma Hudson Bessa. “Adaptando uma frase de Paulo Freire, ‘Conhecimento não transforma o mundo. Conhecimento muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo’”, diz o fundador da HB.

Com mais de três décadas de experiência no mercado financeiro, sendo 27 anos na ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), Hudson Bessa pretende contribuir com os conhecimentos adquiridos no dia a dia do mundo corporativo e em suas pesquisas acadêmicas (mestre pela FGV e doutor pela USP) para o aperfeiçoamento do setor.

A HB e seu fundador convidam todos que comungam dessa crença em um mercado financeiro transparente, ético e sustentável a participar da Comunidade HB, acompanhando este blog, seguindo nossas redes sociais, participando de nossos cursos e eventos.

E, por falar em eventos, a HB participou, nesta sexta-feira (23), do café da manhã promovido pela ABAAI (Associação Brasileira de Agentes Autônomos de Investimentos) para debater o Futuro do Agente Autônomo de Investimentos. O debate, que ocorreu no Andbank Brasil, em São Paulo, teve a participação do superintendente de Desenvolvimento de Mercado da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), Antonio Carlos Berwanger, e dos advogados Guilherme Cooke e Antonio Carlos Rangel, com mediação de Hudson Bessa.