Educação financeira: a (falta de) educação básica é o maior entrave

Escola de Negócios

educação financeira

Como oferecer educação financeira em um país cuja educação básica já é bastante deficiente? Este é o desafio colocado para todos que trabalham no setor financeiro no Brasil.

“Empresas podem produzir e/ou disseminar conteúdo por meio de seus canais de comunicação”, escreve Hudson Bessa, fundador da HB Escola de Negócios, em artigo semanal no Valor Investe. Além disso, ele afirma que profissionais bem treinados podem, no contato com os clientes, disseminar o conhecimento.

Leia o artigo O desafio da educação financeira no Brasil

A questão de como fomentar a educação financeira no Brasil também foi levantada no debate o Futuro do Agente Autônomo de Investimentos. O evento foi organizado pela ABAAI (Associação Brasileira de Agentes Autônomos de Investimentos), em São Paulo. A HB e o Andbank foram apoiadores. Nele, o advogado Guilherme Cooke defendeu que houvesse mais cobrança para que o assunto fosse tratado como política pública educacional.

Semana Mundial do Investidor (World Investor Week)

De 30 de setembro a 6 de outubro, a IOSCO (Organização Internacional das Comissões de Valores) realiza a Semana Mundial do Investidor. No Brasil, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) promoverá o evento. Haverá palestras sobre diferentes temas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Por isso, não deixe de acompanhar a programação. No dia 2 de outubro, Hudson Bessa falará sobre “A importância do Suitability para investir”, em São Paulo. Aliás, você sabe o que é o “suitability”? Falaremos sobre o tema em breve aqui no Blog da HB.

Deixe uma resposta

× Contato via Whatsapp